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II Encontro Nacional de Psicólogas(os) Negras(os) e Pesquisadoras(es) das Relações Raciais e Subjetividades (II PSINEP)

23/01/2014 às 9h21 - Atualizado em 23/01/2014 às 9h21


II Encontro Nacional de Psicólogas(os) Negras(os)

e Pesquisadoras(es) das Relações Raciais e Subjetividades (II PSINEP)

 

01 a 03 de maio de 2014

 FACULDADE MAURÍCIO DE NASSAU
Rua Fernando Lopes 778 – Graças
Recife-PE

ATENÇÃO: Data de inscrição de trabalho prorrogada até dia 10 de abril!

II PSINEP

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Tema

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12 anos de uma resolução invisível

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Apresentação

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A resolução CFP Nº 18/2002 estabelece normas para a atuação de psicólogas e psicólogos em relação ao preconceito e à discriminação racial e permanece desconhecida da grande maioria dos(as) psicólogos(as) desde sua criação, há 12 anos.

Acreditamos que os processos de organização da categoria de psicólogas(os) associado às dinâmicas da Educação se constituam num valioso instrumento para a mudança social. Assim como, a educação permanente é recurso de aprimoramento profissional e condição ideal para o desenvolvimento de uma nova cultura institucional. Dessa forma, avaliamos que a realização do I Encontro Nacional de Psicólogos(as) Negros(as) e Pesquisadores sobre Relações Inter-raciais e Subjetividade no Brasil (I PSINEP) foi imprescindível para transformação da realidade social e melhoria das relações raciais brasileiras, e poderá ser um marco para a saúde coletiva,  para as praticas educacionais e para as relações institucionais, inclusive com a consolidação de uma rede de profissionais qualificados para a promoção da igualdade étnico-racial no âmbito dos serviços públicos e privados.

Da mesma forma, o II PSINEP manterá a pauta das relações raciais e subjetividades, com a proposta de que o tema não fique apenas transversal, mas ocupando o devido espaço nas grades curriculares dos cursos de psicologia, como  previsto nas diretrizes curriculares.

 .

 .

Objetivos

 .

Promover a organização de um segmento da categoria de psicólogas(os) que, por suas especificidades étnico-raciais, enfrenta barreiras sociais para seu pleno desenvolvimento, fomentando o aprofundamento das discussões.

Dar visibilidade, por meio do evento, a um panorama de estudos e trabalhos desenvolvidos sobre a temática racial e psicologia, a partir do qual se espera traçar um plano de ação visando reafirmar o tema na graduação,  a ampliação das linhas de pesquisa relacionadas ao tema, e sinalizar as possíveis contribuições que a categoria de psicólogos pode oferecer na implantação e implementação de Políticas Públicas pertinentes às relações raciais, além  de práticas que promovam condições iguais na sociedade, com respeito às diferenças.

 .

 .

Conteúdo

 .

 O conteúdo do evento será organizado segundo os seguintes Eixos:

1.   Formação: reflexão sobre a inserção de questões raciais na graduação, bem como  na pesquisa acadêmica e na prática profissional.

2.   Sofrimento Psíquico: estudos e teorias que fundamentam a compreensão e o manejo a partir  sofrimento objetivo e subjetivo imposto ao povo negro resultante das relações raciais pautadas no racismo.

3.   Racismo Institucional: pensar a prática profissional e o compromisso ético da psicologia  no campo institucional.

 .

 .

Formato

 .

Encontro de caráter nacional, precedido por encontros preparatórios regionais, prevendo aproximadamente 300 participantes. Contará com:

–   Conferências;

–   Mesas-redondas com Rodas de conversas;

–   Apresentação de trabalhos (científicos ou experiências profissionais, sendo comunicações orais, pôsteres, oficinas e minicursos);

–   Plenárias.

 .

 .

Público-alvo

 .

–   Psicólogas(os) negras(os) das diversas áreas (Saúde, Organizacional e Trabalho, Educação, Clinica, Direitos Humanos, entre outras).

–   Pesquisadoras(es) de psicologia e relações raciais.

–   Estudantes e demais interessada(os) pela temática étnico-racial na psicologia.

 .

 .

Realização

 .

 Articulação Nacional de Psicólogas(os) Negras(os) e Pesquisadoras(es) (ANPSINEP)

 .

 .

Comissão Organizadora

 .

Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (CEERT)      São Paulo – SP

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Instituto AMMA Psique e Negritude      São Paulo – SP

.

Maria Mulher – Organização de Mulheres Negras      Porto Alegre – RS

.

Observatório Negro       Recife – PE

.

Rede de Mulheres Negras do Paraná       Estado do Paraná

 .

 .

Parceria / Apoio

 .

Conselho Federal de Psicologia – CFP

Conselho Regional de Psicologia – 2.ª região(PE)

 Conselho Regional de Psicologia – 3.ª região (BA) – Comissão de Direitos Humanos

Conselho Regional de Psicologia – 5ª região (RJ)

Conselho Regional de Psicologia – 6.ª região (SP)

Faculdade Maurício de Nassau

Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR) – Governo Federal

Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Estado de Pernambuco

Secretaria de Meio Ambiente do Estado de Pernambuco

Ministério Público – GT Racismo
 .

Comissão Executiva

.

Secretaria Executiva:

Observatório Negro

 .

Assessoria de Evento:

Mátria – Formação e Consultoria em Psicologia e Relações Raciais

 .

 .

Contatos

.

E-mail: anpsinep@gmail.com

.

Site: www.anpsinep.cfp.org.br

 .

Facebook: www.facebook.com/psinep

 .

Telefones:

(11)   96116 5920   (Tim)       /       99423-4936   (Claro)   –   Clélia Prestes

(81)   9612-1082   (Tim)   –   Jesus Moura

(81)   3012 9732   (Fone/Fax)   –   Laís Silva

.

Inscrição

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Passos

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1.   Pagamento da taxa de inscrição, por meio de depósito bancário do valor referente à modalidade de inscrição (valores abaixo).

Banco: Itaú

Agência: 8435

Conta-corrente: 08215-4

Titular da Conta: Observatório Negro (Responsável: Ana Paula Maravalho Borges)

CNPJ/CGC: 08.895.613-0001-46

Cidade / Estado: Recife / Pernambuco

.

2.   Envio (para o email anpsinep@gmail.com)

–   da Ficha de Inscrição de Participação, disponível em http://form.jotformz.com/form/40355002517645?, devidamente preenchida;

–   do comprovante de pagamento da taxa de inscrição, por meio de arquivo de imagem com extensão PDF ou JPG. Observação: em caso de transferência pela internet ou smartphone, o próprio sistema de transferência gera (de forma automática ou opcional, dependendo do banco) um arquivo de imagem com extensão PDF; em caso de depósito na agência bancária, sugerimos escanear ou fotografar o comprovante em papel, gerando um arquivo de imagem com extensão PDF ou JPG.

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3.   Efetivação da inscrição de participação por meio de e-mail enviado pela Comissão Organizadora.

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Valores

.

Até 28/02

01/03 a 30/04

 Durante o evento

 .

Cursando Graduação

 .

80,00

100,00

120,00

.

Cursando Pós-graduação ou

Ativista de movimento social

 .

100,00

120,00

140,00

.

Demais interessadas(os)

 .

130,00

150,00

170,00

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Inscrição Trabalho

.

Podem ser inscritos trabalhos científicos ou experiências profissionais, nos formatos de  comunicação oral, pôster, oficina e minicurso.

ATENÇÃO: Data de inscrição de trabalho prorrogada até dia 10 de abril!

Atenção às Normas (abaixo).

Serão encaminhados à Comissão Científica os trabalhos de proponentes que estejam com a inscrição de participação efetivada.

 .

 .

Passos

 .

1.   Envio da Ficha de Inscrição de Trabalho disponível em http://form.jotformz.com/form/40445447589667?, devidamente preenchida.

2.   A aceitação ou não aceitação do trabalho será comunicada por e-mail enviado pela Comissão Organizadora, a partir de parecer emitido pela Comissão Científica.

 .

 .

Normas

 .

Antes de preencher e enviar a Ficha de Inscrição de Trabalho eletronicamente, leia cuidadosamente as orientações abaixo.

 .

1.   Natureza dos Trabalhos

Conferência de abertura

Pronunciamento a cargo de pessoa convidada

Mesa-redonda

Contextualização dos eixos do encontro, proferidas por palestrantes convidadas(os)

Roda de Conversa

Trabalhos em grupo, conduzidos por coordenadoras(es) convidadas(os), para aprofundamento dos temas abordados  nas mesas-redondas. Também  espaço para apresentação de propostas de  encaminhamento das questões levantadas

Comunicação Oral ou Pôster

(Trabalhos Acadêmicos)

Exposições organizadas por eixos temáticos, para a exposição de trabalhos acadêmicos, estudos, ensaios e pesquisas, incluindo seus aspectos teóricos e metodológicos

Comunicação Oral ou Pôster

(Trabalhos Profissionais)

Exposições organizadas por eixos temáticos, para a exposição de trabalhos profissionais, experiências, práticas, nas diversas áreas da psicologia, relacionados à temática das relações raciais

Oficina

Trabalhos coletivos vivenciais facilitados por psicólogos(as), ativistas ou profissionais de áreas afins. Deverão ter carga horária total de 2 (duas) horas e ter vinculação com os eixos do Encontro

Minicurso

Compartilhamento de conhecimentos, ministrados por psicólogos(as), ativistas ou profissionais de áreas afins. Deverão ter carga horária total de 2 (duas) horas e ter vinculação com os eixos do Encontro

 .

2.   Inscrição e apresentação de trabalhos

  • Para inscrever o trabalho, nos casos de comunicação oral, pôster ou oficina, é necessário que pelo menos um(a) dos(as) autores(as) esteja efetivamente inscrito(a).

  • Em caso de trabalho com mais de um(a) autor(a), o número máximo fica limitado a 3 (três), e apenas um(a) dos(as) autores(as) inscreve o trabalho.

  • No caso de comunicação oral e pôster, sugerimos que a inscrição do trabalho seja feita pelo(a) autor(a) que, possivelmente, apresentará o mesmo. Para apresentá-lo, o(a) autor(a) deverá estar efetivamente inscrito(a). Co-autores(as) não têm obrigatoriedade de inscrição de participação no evento. Os(as) que desejarem assistir a apresentação do trabalho deverão estar efetivamente inscritos no Encontro. Atentar para os critérios de emissão de certificado, ao final destas normas.

  • No caso de oficina e minicurso, todas as pessoas que forem conduzir a atividade precisam estar efetivamente inscritas e uma delas inscreve o trabalho.

  • Cada participante poderá figurar como autor(a) em mais de um trabalho, mas tem direito à apresentação de apenas um trabalho.

  • O(A) autor(a) que inscrever o trabalho é responsável legalmente por todo seu conteúdo (incluindo área, título, nomes de autores(as), instituições, etc.). O II PSINEP é isento de qualquer responsabilidade sobre o conteúdo que for divulgado e/ou publicado através de qualquer meio de comunicação do Encontro (programa, certificado, e-mail, site e outros), pelos autores ou por terceiros. Todos(as) os(as) autores(as) devem ter conhecimento das normas, do conteúdo do resumo e concordar em ter seu nome inserido como autor(a) ou orientador(a).

  • Após o envio da Ficha de Inscrição de Trabalho, o(a) autor(a) receberá uma confirmação de inscrição por e-mail enviado pela Comissão Organizadora, a qual encaminhará o trabalho à Comissão Científica para avaliação, conforme informações no item abaixo.

  • As datas e horários das comunicações orais, pôsteres, oficinas e minicursos serão informados por meio da programação final, que estará disponível no site do evento.

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3.   Avaliação dos trabalhos

  • Os trabalhos inscritos serão encaminhados à Comissão Científica para avaliação e emissão de parecer favorável ou desfavorável.

  • A Comissão Organizadora e a Comissão Científica reservam-se o direito de não acolher a inscrição de trabalho que não esteja de acordo com as normas propostas pelo evento ou que considerem inadequado para apresentação no Encontro.

  • Os trabalhos serão avaliados de acordo com os seguintes critérios: (a) Adequação à temática do evento, especificamente a um eixo temático; (b) Adequação do título ao trabalho; (c) Fundamentação e relevância do trabalho; (d) Qualidade gramatical do texto do resumo; (e) Objetividade; (f) Adequação da metodologia aos objetivos propostos; (g) Clareza na apresentação dos resultados e discussão; (h) Cumprimento das Normas para preenchimento da Ficha de Inscrição de Trabalho (próximo item).

  • O resultado da avaliação do trabalho será informado por e-mail ao(à) autor(a) que o inscreveu. O trabalho recusado não poderá ser alterado nem substituído pelos autores para reavaliação. A inscrição não será cancelada e não haverá devolução do valor pago. O(A) inscrito(a) cujo trabalho for recusado não apresentará o trabalho, mas permanecerá inscrito(a) no Encontro.

.

4.   Normas para preenchimento da Ficha de Inscrição de Trabalho

A Ficha de Inscrição de Trabalho deve ser preenchida de acordo com as seguintes especificações:

  • Campo “Identificação”: inserir os dados solicitados, referentes ao(à) autor(a) que apresentará o trabalho no Encontro.

  • Campo “Tipo de Trabalho”: especificar se é: (a) comunicação oral de trabalho acadêmico, (b) comunicação oral de trabalho profissional, (c) pôster de trabalho acadêmico, (d) pôster de trabalho profissional (e) oficina ou (f) minicurso.

  • Campo “Resumo”: inserir texto configurado com fonte Arial, tamanho 12, espaçamento simples entre linhas. Na primeira linha, deve constar, em negrito, o título do trabalho, alinhamento centralizado, contendo no máximo 12 palavras. Na linha seguinte, em alinhamento à direita, o(s) nome(s) do(s) autor/a/es/as por extenso, seguido(s) do nome da instituição a que se vinculam, entre parênteses. O nome do(a) autor(a) que apresentará o trabalho ou deverá estar sublinhado. Duas linhas abaixo, iniciar o corpo do texto, apresentando o resumo, com tamanho de 200 a 350 palavras, em alinhamento justificado, com espaçamento simples,  contendo: introdução (incluir aspectos teóricos que ressaltem a relevância do trabalho acadêmico ou profissional, conceitos principais, objetivos de forma compreensível), método (descrever participantes, ambiente, instrumentos/materiais e procedimentos utilizados), resultados e discussão (comunicação oral e pôster: descrever e comentar a síntese do que foi obtido com a pesquisa ou atividade; oficina: informar que tipos de resultados são esperados, e como serão discutidos com os(as) participantes) e as considerações finais (comunicação oral e pôster: relatar lições aprendidas e afirmações possíveis a partir do que foi realizado;  oficina e minicurso: informar como pretende fazer o fechamento da atividade). O resumo não poderá conter tabelas, figuras, imagens, notas de rodapé, citações, referências ou os títulos das partes (introdução, objetivos etc). Palavras-chave: de três a cinco, primeira letra maiúscula e demais em letras minúsculas,  todas  separadas por ponto. Quando houver, especificar fonte de financiamento ou agência financiadora para a realização da pesquisa ou atividade.

 .

5.   Normas específicas para Comunicação Oral

  • Os trabalhos de comunicação oral terão uma coordenação que ajudará no controle do tempo e condução das discussões.

  • Cada comunicação terá 10 minutos para apresentação. Terminadas as comunicações da sessão, será aberta discussão dos trabalhos em conjunto.

  • Deverá ser respeitado o horário de início e final de cada comunicação e da sessão como um todo.

 .

6.   Normas específicas para Pôster

  • O pôster deve ser impresso no tamanho de 0,90 m de largura por 1,00 m  de altura.

  • O título deverá ser o mesmo apresentado na inscrição do trabalho.

  • No pôster devem constar: título, nome(s) do/a/os/as autor/a/es/as, respectivas instituições, apresentação resumida da pesquisa ou atividade, e agência financiadora, quando houver.

  • Durante a exposição do pôster, pode ser disponibilizado às pessoas interessadas material de divulgação da pesquisa ou atividade (folhetos, resumos do trabalho, etc.).

  • O pôster deve ser fixado em local a ser estipulado pela Comissão Organizadora, respeitando o horário de início, o período para autores(as) permanecerem junto aos pôsteres para trocas com interessados(as) e o horário de término e retirada do pôster.

 .

7.   Normas específicas para Oficina e Minicurso

  • As(os) responsáveis pelas oficinas e minicursos terão à disposição uma sala para condução da atividade. Sendo o local de realização do evento uma universidade, é importante que compareçam com antecedência à sala para identificar e providenciar as adequações necessárias no ambiente.

  • Deverá ser respeitado o horário de início e final da oficina ou minicurso, entregando a sala nas mesmas condições que recebeu.

  • As(os) responsáveis devem ter formação coerente com as necessidades de condução e conteúdo da oficina ou do minicurso.

  • Os materiais a serem utilizados ficam a cargo da(s) responsáveis, devendo ser providenciados por estas(es).

 .

8.   Certificados

  • No caso de comunicação oral e pôster, será fornecido um certificado por trabalho apresentado, com título do trabalho, formato, nome de quem apresentou, e nome do/a/os/as autor/a/es/as. Co-autores(as) que estiverem com inscrição de participação efetivada e comparecerem, constarão no trecho do certificado que informa quem apresentou o trabalho.

  • No caso de oficina e minicurso, será fornecido certificado constando o título do trabalho, formato e nome do facilitador/a/es/as no caso da oficina e nome do/a/os/as ministrantes.

 .

9.   Prazos

ATENÇÃO: Data de inscrição de trabalho prorrogada até dia 10 de abril!

Acesse a Ficha de Inscrição de Trabalho.

 

Programação



Público: Psicólogas/os, estudantes, outros profissionais e sociedade interessada
Local: FACULDADE MAURÍCIO DE NASSAU –
Rua Fernando Lopes 778 – Graças – Recife-PE

1º Dia – 1 de maio
Turno Horário Atividade
Manhã 8h às 9h30 Credenciamento
9h30 às 11h Mesa de abertura Mesa de abertura
Representantes da SEPPIR, Ministério da Saúde, MP, Governo do Estado, Prefeitura, CFP, CRP-02, ANPSINEP – a confirmar
11h ás 12h Conferência de Abertura:
“12 anos  uma Resolução invisível”
Conferencista:
Prof. Dr. Kabengele Munanga
Almoço 12h às 13h30
Tarde 13h30 às 15h30 I Mesa Redonda:
Relações Raciais e o  Ensino em Psicologia
Coordenação: Maria da
Conceição Nascimento
Palestrantes:
Ângela Soligo – Pres. da ABEP,
Altair Paim – Prof. Ms.
16h às 17h30 5 Subgrupos – Rodas de Conversa
18h às 19h30 Apresentação de Trabalhos
Noite 20h30 ATIVIDADE CULTURAL
2º Dia – 2 de maio
Turno Horário Atividade
Manhã 8h30 ás 9h30 II Mesa Redonda:
Racismo e Sofrimento Psíquico – perspectivas teóricas e práticas
Coordenação: Clélia Prestes
Palestrantes: Psicanalista Isildinha Nogueira e
                       Prof. Dr José Moura Gonçalves Filho
10h às 11h30 5 Subgrupos
Almoço 11h30 às 13h
Tarde 13h ás 14h30 Apresentação de Trabalhos
14h30 as 16h30 III Mesa Redonda:
Racismo Institucional  e Políticas Públicas
Coordenação: Vinicius Melo
Palestrantes:
Prof. Dr.  Moises Santana
Psicólogo Antonino Alves da Silva
17h ás 18h30 5 Subgrupos:
18h30 as 19h30 Lançamento de Livros
Noite 20h ATIVIDADE CULTURAL
Lançamento do Filme:
“AfroCariocas: passado, presente e futuro”
Um filme de: Aristóteles Kandimba
3º Dia – 3 de maio
Turno Horário Atividade
Manhã   8h30  às 10h Mesas dos Parceiros 
10h30 ás 12h30 Apresentação de Trabalhos
Almoço 12h30 às 14h  
Tarde 14h ás 15h30 Conferencia Final 
15h30 às 17h Assembleia da ANPSINEP 
17h Lanche Regional

* Programação sujeita a alterações

Hospedagem

Possibilidades de Alimentação e Hospedagem
próximo  ou com fácil acesso ao local do evento:

Estação do Mangue Hostel
Rua Raimundo Gondin, 26 Boa Viagem, Recife
Fone 81- 30492626 –  estacaodomangue@gmail.com.br
Diária : R$ 45,00 quarto coletivo/ R$130,00 quarto privativo
Todos com Café da Manhã e internet

Cosmopolitan Hostel
Rua Paulo Setúbal, 53 – Pina, Recife – PE, 51011-520
Reserva:81-  3204 0321 |  81 – 3088 4852 |  cosmopolitanhostel@gmail.com
www.cosmopolitanhostel.com
Compartilhado –  R$ 45,00
privativo para -01 pessoa R$ 130,00  –  02pessoasR$ 140,00 – 03 pessoas R$ 190,00
Todos com Café da Manhã e internet

Hospedagem Casa da Boa Vista
Rua Hidelfonso Lopes, 54, Boa Vista
Reservas domitoriospe@gmail.com
Fone  81 – 30340617
Diárias a partir de R$  80,00 .

Hotel IBIS Recife

Avenida Domingos Ferreira nº  683 Pina Recife PE
fone : (+55)81/33343434 / Fax : (+55)81/33343435
Diárias a partir de R$ 199,00
Informações gerais: h6000-re@accor.com.br

PARK HOTEL
Diária: Apto Standard / Solteiro – R$ 248,00 + 5% ISS
Vila Rica Hotel / Park Hotel- Reservas
reservas@vilaricahotel.com.br / reservas@park.com.br
Rua dos Navegantes, 09 – Boa Viagem – Recife- PE
Central de Reservas: 81 2121.5101 – Tel: 81 2122.4666
Site:  http://www.park.com.br/


ONDAMAR HOTEL
Rua Ernesto de Paula Santos, 284 Boa Viagem, Recife-PE
Fone: (81) 2128-4848  E-mail: hotelondamar@ondamar.com.br
Site: http://www.park.com.br/index.php
Single R$ 230,00 + 10%
Duplo R$ 250,00 + 10%
Triplo R$ 290,00  + 10%

POUSADA VILLA BOA VISTA
Rua Miguel Couto, 81,  Boa Vista, Recife -PE
Fone : 81 3223-0666   Site:  http://www.pousadavillaboavista.com.br
Apartamento Executivo: apartamentos com decoração mais sofisticada, ar
condicionado split e Tv com tela de 32 Polegadas.
Diária individual ou duplo – R$ 255,00 + 5 % ISS
Diária triplo- R$ 320,00 + 5 % ISS
Apartamento Standard : apartamentos com decoração rústica, ar condicionado de janela e Tv com tela de 24 Polegadas.
Diária individual ou duplo – R$ 225,00 + 5 % ISS
Diária triplo – R$ 290,00 + 5 % ISS

RECIFE PLAZA HOTEL
Rua da Aurora, 225, Recife-PE Fone (81) 3222 9058 – (81) 3059 1200
Email: atendimento@recifeplazahotel.com.br
Site: 
www.recifeplazahotel.com.br 

APTS

SGL

DBL

TPL

QDL

STAND LATERAL

R$. 253,00

R$. 295,00

R$. 338,00

NÃO EXISTE

LUXO FRENTE

R$. 302,00

R$. 347,00

R$. 392,00

R$. 435,00

SUITE JR

R$. 350,00

R$. 392,00

R$. 434,00

R$. 480,00

SUITE LX

R$. 404,00

R$. 434,00

R$. 480,00

R$. 531,00

HOTEL MANIBU
Av. Conselhero Aguiar, 919, Recife-PE
Tel 81 3084 2811
Email: reservas@hotelmaniburecife.com
Site: http://www.hotelmanibu.com.br/

Standard (lado avenida)

Superior(lado mar)

Luxo

 Single  Double  Single  Double  Single  Duplo Triplo Quadruplo

R$ 263,00

R$ 293,00 R$ 278,00 R$ 308,00 R$ 293,00 R$ 323,00 R$ 433,00 R$ 543,00

 

*HOSPEDAGEM SOLIDÁRIA
Temos algumas hospedagens solidárias disponíveis.
Para maiores informações entrar em contato com Laís pelo e-mail: lais.maria_@hotmail.com
apresentando sua solicitação e sua justificativa para benefício.

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